Slogan

Projeto Olhares recebe subsídio da Lei Aldir Blanc

Projeto Olhares

O Lar Tia Anastácia passará a receber pelos próximos 10 meses o subsídio da Lei Aldir Blanc para a manutenção das atividades do Projeto Olhares.

Esse projeto do Lar Tia Anastácia existe há cinco anos e foi criado com o intuito de criar um olhar criativo e crítico das crianças para o dia a dia, para que elas enxerguem além da própria rotina, com esperanças e perspectivas.

“Uma vez eu perguntei a uma menina assistida pelo Lar: ‘Quais são os seus sonhos?’ e ela me respondeu: ‘Nenhum’. Esse foi um sinal de alerta de que era preciso fazer algo para as nossas crianças vislumbrarem um futuro.”, é o que conta Lívia Penin, Presidente do Lar Tia Anastácia.

A conquista desse incentivo da Lei Aldir Blanc é um reconhecimento da importância do trabalho do Lar Tia Anastácia e será uma verba crucial para a manutenção do projeto, sobretudo nesse difícil período de pandemia.

A Lei Aldir Blanc

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, foi criada para garantir uma renda emergencial para espaços culturais e profissionais da área durante o período de pandemia da Covid-19.

Aldir Blanc foi um letrista, compositor e cronista brasileiro que faleceu em 2020 em decorrência da Covid-19.

Projeto Olhares

Projeto Olhares
Exposição “Mulheres do Rosário” do projeto Olhares na Calçada da Fama, em Teresópolis (RJ).

O Projeto Olhares tem o objetivo de desenvolver um trabalho fotográfico com as crianças assistidas pelo Lar Tia Anastácia. Além de um professor de fotografia, a iniciativa trabalha em uma perspectiva multidisciplinar, com professores de história e de português.

A partir do fomento da Lei Aldir Blanc, o Lar Tia Anastácia fará, para o próximo ano, uma exposição fotográfica com os trabalhos das crianças com a temática “Rosário, sonhos e cores”.

Enquanto a nova exposição do Projeto Olhares não acontece, que tal conhecer mais desse trabalho no Facebook? Acesse aqui.